Você se empolga ao contratar um plano gigantesco de internet para sua casa, achando que vai baixar seus filmes pornô de arte com uma velocidade gigante na internet. E aí, depois de tudo instalado, você sente como se tivesse internet discada, de tão devagar?
Saiba que o problema pode estar no seu roteador, e não na própria internet (operadores de telemarketing que estariam ouvindo muitos xingamentos estarão me agradecendo nesse momento). São vários cuidados que devem ser tomados para que o roteador da wi-fi funcione em sua capacidade máxima, fazendo com que sua internet seja mais rápida.
Separei algumas dicas úteis para que você não tenha que roubar nenhum sinal de wi-fi do café da frente para sobreviver (já leu sobre o aplicativo que descobre senhas de wi-fi?)
Teste a velocidade da sua internet
Antes de culpar sua operadora de internet, descubra se você está recebendo de fato a velocidade que contatou. O site Minha Conexão mostra exatamente a velocidade da sua net, tanto para download quanto para upload. Se você estiver perto do roteador da sua casa e o sinal não for compatível com o que você contratou, comece a desconfiar da sua operadora.
Quando culpa não é dele…
Fuja dos obstáculos
O roteador tem 25 metros de alcance? Tudo pode ser lindo, tudo pode ser maravilhoso, mas se sua casa for uma verdadeira pista de obstáculos, o sinal vai se perder! Paredes, móveis altos, portas fechadas… Tudo pode interferir no caminho entre o roteador e os aparelhos que vão se conectar na wi-fi. O ideal é colocá-lo em alguma parte bem alta (em cima da estante, por exemplo), para que o sinal não esbarre na zona da sua casa no caminho.
Wi Fi na sua casa
A marmita destruidora de internet
Você sabia que o seu micro-ondas pode atrapalhar o sinal da sua wi-fi? Pois é, as ondas emitidas enquanto você esquenta sua marmita podem deixar o sinal da sua conexão muito mais lento, principalmente se ele operar na mesma faixa de frequência (em geral 2,4 Ghz). Ou seja: enquanto não estiver usando o micro-ondas, tire ele da tomada por via das dúvida!
Tipo isso
Roteador velho é que faz internet boa
Se você pensa que sua conexão está ruim porque seu roteador é velhinho e está nas últimas, isso é mentira. Este equipamento sempre mantém a mesma frequência e não importa o tempo que passe, sua conexão será a mesma. Fique só de olho no acúmulo de sujeira na antena ou onde ele está localizado, como eu disse acima, pois isso que pode prejudicar o sinal.
A assadeira da sua mãe vai te salvar
Sabe aquela assadeira que sua mãe deixou na sua casa achando que você ia fazer vários bolos e agora ela está lá no fundo do armário enferrujando? Ela pode ser útil com sua conexão de internet! As antenas dos roteadores emitem um sinal uniforme que sai do aparelho para todas as direções, mas você pode forçar esse caminho usando uma assadeira para “refletir” o sinal e direcioná-lo direto, por exemplo, para seu computador. Uma coisa meio refletir o sol com um espelho, mas sem ver os raios. Mas cuidado: não vai posicionar a assadeira mirando para a janela, pois seu vizinho que vai sair ganhando nessa.
Ou…
A latinha de refri vai te salvar
Você precisa de:
- - Latinha
- - Estilete
- - Tesoura
- - Adesivos
1- Lave a Latinha (duh!)
2- Tire o lacre de metal (ou não [?])
3- Corte na linha vermelha (tire a base sem boqueira)
4- Corte na linha vermelha, deixando um pouco do metal – Linha branca (próximo a boqueira) para deixar a base fixa
5- Corte no sentido oposto até a base
6- Cole os adesivos
7- Encaixe a boqueira na antena
Nenhum comentário:
Postar um comentário